domingo, 28 de fevereiro de 2010

→ Kurt Cobain ○




Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americana, conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana.





→ Kurt Cobain:

20/02/ 67
Kurt Cobain nasce em Aberdeen, estado de Washington

1975
Os pais de Kurt se separam. O fato deixa o cantor traumatizado, tornando-o uma criança tímida e bastante infeliz.

1987
Kurt Cabain conhece Chris Novoselic e os dois moram o Nirvana, uma banda influenciada pelo punk rock e new wave.

88
Os roqueiros assinam com a gravadora Sub Pop, de Seattle, e lançam o single "Love Buzz".

89
Cravam o disco Bleach, que custou míseros seiscentos dólares. Além de Cobain e Novoselic o disco, que foi produzido por Jack Endino, traz Chad Channing (bateria) e Jason Everman (guitarra). Bleach vende trinta mil cópias e emplaca a música "Silver" na parada americana.

90
Depois do fazer uma respeitável carreira pelo circuito alternativo, o Nirvana vai para uma grande gravadora (Geffen). DaVe Grohl assume a bateria do grupo.

Setembro de 91
Sai Nevermind, o disco que iria abalar as estruturas do mundo pop. Nevermind vende oito milhões de cópias, passando a frente de Michael Jackson, Guns N'Roses e outras instituições pop.

Outubro de 91
O Nirvana se apresenta em Seattle, num dos shows mais comentados do país. O grupo ganha fama de detonar os seus instrumentos no palco (principalmente Kurt).

Fevereiro de 92
Cobain se casa com Courtney Love, vocalista da banda de rock Hole. "Valho seis milhões de dólares. Quer casar comigo, sua piranha?", teria sido a declaração de amor do cantor. A união é vista com uma certa desconfiança, já que os dois são viciados de carteirinha.

Agosto de 92
Nasce Flandres Bean Cobain, filha do cantor e de Courtney Love. Kurt processa um jornal inglês que publica artigo que diz que a menina teria nascido viciada em heroína.

Dezembro de 92
É lançada a coletânia Incesticide com faixas raras, covers e algumas coisas do começo de carreira do gropo.

Janeiro de 93
O nirvana se apresenta no Hollywood Rock, no Brasil. Durante as apresentações no rio, Cobain cospe na câmera da Globo (que transmitia o festival) e simula uma masturbação no palco. O Nirvana ainda surpreenda com covers inusitadas de "We Will Rock You" (Queen), "Rio" (Duran Duran) e "Kids In America" (Kim Wilde).

Agosto de 93
Durante uma discussão, Cobain enche Courtney Love de pancadas. Courtney vai à polícia, que acha diversas armas na casa do casal. A queixa é ratirada.

Setembro de 93
O Nirvana lança In Útero, disco produzido por Steven Albini e marcado por confusões entre o grupo e o produtor. Albini teria dito que o Nirvana suavizou o som de In Utero para aparecer mais comercial. O próprio Cobain troca o nome do disco de última hora ¿ se chamava I Hate Myself, I Wanna Die ("eu me odeio, quero morrer").

Março de 94
Cobain entra em coma depois de ingerir altas doses do calmante Roypinol com champanhe. Os shows da turnê européia que o Nirvana faria são automaticamente cancelados.

Abril de 94
O fim do Nirvana é anunciado. Seus integrantes dizem que só voltam à ativa depois de Cobain se livrar das drogas.

Abril de 94
Kurt é encontrado morto em sua casa, em Seattle, Estados Unidos. Deixou um bilhete para a mulher, Courtney Love, explicando a razão do suicídio.


...

→ Bilhete que Kurt deixou antes de morrer:


Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um eliminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade,provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras.

Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e a adoração da multidão. O que é uma coisa que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas, sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100%.

Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.

Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei!

Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando triste, o auto destrutivo e mórbido roqueiro que eu virei.

Eu tive coisas boas, muito boas, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei por ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho.

Obrigado do fundo do meu nauseado estômago queimado por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos Eu sou mesmo um bebê ermático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, amor, empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, estarei em seu altar por favor, vá em frente, Courtney, Por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. Eu te amo, Eu te amo!

................

→ Kurt obteve fama,sucesso,amigos,família, mas não se sentia completo, algo ainda faltava para ele, talvez tenha sido mesmo algo que lhe aconteceu na adolescência,que tenha lhe tralmatizado como a separação de seus pais!

Mas ele não se sentia feliz, e nem realizado, por isso decidiu se suicidar!




Carta Original:


21 comentários:

  1. Nossa nunca tive acesso a carta de despedida e ainda particularmente acho que tem mais coisa aí.
    Enfim, isso só prova o seu post anterior, dinheiro nem sempre trás felicidade...

    vou te seguir, se gostar do meu blog me segue também. :)
    http://kaestoueu.blogspot.com/2010/02/aquecedor-de-cama-so-pode-ser-piada.html

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de carta e suicídio é muito triste! Eu na pior das hipóteses prefiro viver! +) Não sabia que ele tinha se matado, nem sabia quem era! X) Gostei da descoberta em seu blog!!! Parabéns pelo post!!!

    Grande abraço!!!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Bastante informativo o post. Eu estava por fora dessas notícias, obrigada
    beijo

    ResponderExcluir
  4. ERA UM CARA BEM DOIDO
    MAS COM MUITO TALENTO!

    ResponderExcluir
  5. Nunca gostei do som ou da personalidade do Kurt.
    Mas não deveria ter se matado.

    Verball
    Siga-nos no @BlogVerbALL

    ResponderExcluir
  6. O cara era super talentoso... pena que ele buscava, como a maioria dos artistas, sua inspiração na solidão e no sofrimento..
    Sempre me pergunto o que leva uma pessoa com tanto potencial pra ser feliz a um suícidio. Se estava cansado da vida que levava pq não mudou de vida, pq acabar definitivamente com toda opção de vida..
    é realmente muito triste.. Achei muito legal vc ter divulgado a carta original...pena q eu não entendi patavinas..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Nirvana era foda, banda que me levou a escutar rock, e escuto ateh hoje. Kurt muito foda!

    ResponderExcluir
  8. Fala, rapaz. Passando por aqui para agradecer a sua visita ao meu blog, o Bizarro Deslumbre. Ela me deixou muito contente. Viva o Rock'n'Roll e grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. É de arrepiar, Kurt para mim foi um dos melhores e sempre vai ser. Sou fã do cara por ser alguém que sempre fez com vontade e passou tudo de bom em suas canções.

    Kurt eterno guerreiro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Adorooo demais o Kurt. Infelizmente só conheci o Nirvana depois crescida, e dele já falecido :(

    Sou daquelas que também acho que tem algo a mais nessa historia, mas provavelmente nunca vamos saber ao certo o que lá acontecei...

    Adoreii!!!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito do trabalho dele.
    Mas ainda sim é uma pena que ele tenha se matado.

    ResponderExcluir
  12. Meu acho que esse cara era pertubado, tudo bem ele era famoso como vc mesmo diz ele canta bemm...
    ...Mas convenhamos esse cara não conhecia jesus era por isso que ele não se sentia completooo.
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  13. Caramba nunca tinha lido a carta de despedida ... triste! Mas nada justifica!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, ele é maravilhoso... adorei a linha do tempo... parabéns pelo blog Rock and Roll, tá fera!... Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Realmente Kurt Coubain foi um grande cara ... Não me lembro muito dele, mas muitos amigos meus falavam sobre ele. Adorei o post :) Parabéns

    ResponderExcluir
  16. kurt cobain o suicida do rock roll é isso ai :)

    ResponderExcluir
  17. vão todo mundo tomar no cu!

    ResponderExcluir
  18. isso sempre foi algo que me deixou muito frustrada, pois sempre amei o nirvana e acho que sempre vou amar, de uma forma, hoje em dia, limitado somente a mim, já sofri muito, kurt my hero! forever... e preferia ver vc se pagar aos poucos pois assim como a fenix vc teria o talento de resurgir das cinzas! acreditaria assim...

    ResponderExcluir
  19. ELE NÃO SE MATOU


    NÃO EXISTE PROVAS CONCRETAS

    NÃO AXARAM DIGITAIS AS LETRAS

    FINAIS DA CARTA NÃO É IGUAL A DELE

    NÃO VIAJA... ELE FOI MORTOOOOO

    ESTA CARTA SE PAH SERIA 1 FORMA DELE SE

    DESPEDIR DO MUNDO DA MUSICA TALVEZ ATÉ

    TEMPORARIAMENTE E NÃO DEIXAR O PANETA

    TERRA SE MATANDO NUM VIAJA ELE ERA LOCO

    POREM AMAVA A FRANCES SEUS IDIOTAS

    ResponderExcluir
  20. Kurt era o máximo, mas era meio louco :) tinha muito talento musical porém pouco conhecimento vital, foi relamente uma grande perca para o mundo Rock -.-'

    ResponderExcluir