sábado, 31 de outubro de 2009

Vamos falar um pouco sobre politica? //Fugi um pouco do foco!

Estranho um blog de um adolescente que posta sobre politica né?
Bom, o post pode até ser interessante para mostrar como pensamos (jovens) sobre tal assunto!

Eu odiava política,por mim era eu aqui, e os politicos lá! Eu não voto mesmo, pra que me preoucupar né?

Assistindo o programa CQC (exibibido na rede Bandeirantes de TV todas as Segundas feiras as 22:00) eu pude começar a estipular minha opinião politica, digo,ela não está completamente formada, mas ja está se formando.

Eu não vim aqui falar se o Lula é um bom, ou mal politico,até porque não vim criticar ninguém (argumentos não me faltariam), mas sim para dizer que o jovem brasileiro precisa ter a mente ampla, para pensar nessas coisas des de cedo, avaliar bem os lados de cada politico e etc... Até porque querendo ou não você está envolvido com eles, e se você quer melhorar as coisas é melhor opinar, do que deixar pra lá!

Fugi um pouco do tema ? É eu percebi,ja fui falando dos jovens que precisam ter mente ampla e etc... Mas é uma grande verdade, e o jovem não deve ter suas opiniões estipuladas só sobre política, mas ja deve ter planejamentos para o futuro,saber qual curso/faculdade quer fazer e etc...

Bom... Se der, assista o programa CQC, os caras são demais, eu os admiro muito pois tratam assuntos serios de uma forma mais leve, você acaba se interessando!

:D

Vlw pessoal!

12 comentários:

  1. Gosto muito do CQc também, e acho interessante o formato do programa, que lembra ao povo o picareta do Maluf, o impeachment de Collor etc, Já em relação a sua postagem, achei bem interessante a sua ideia, mesmo não votado, vejo que você já tem consciência política, pelo menos há esperança no futuro, na verdade algumas vezes duvido dos jovens, espero que tenha outros com a sua consciência.

    ResponderExcluir
  2. eu adoro o cqc.. voto desde qd já podia votar.. rsrs.. ou seja 16. axu q se a pessoa pode decidir o kem vai governar.. ja podia pagar pelo que faz.. ou seja ser preso.. eu adorava o lula.. axu q aos 16 se me xamassem pra ser partidária teria ido.. eu votei nele axu q nas 2 vezes.. tah eu sei.. errei nas duas rsrs..

    ResponderExcluir
  3. eu nunca assisti CQC....mas parece ser interessante, vou dar uma chance ao programa

    muito boa a postagem ;)

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver o nível da discussão. Você demonstra um consciência desperta e clara. Gente como vc pode dar um futuro melhor ao Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post é de extrema importância.
    Não adianta dizer que não gostamos de política pois para viver temos que fazer política o tempo todo, com o vizinho, com o amigo da escola, em todos os lugares.
    Quanto a política de administração de uma cidade, estado ou país, nos todos somos responsáveis por elas, temos que pensar muito bem em quem vamos votar para que tenhamos uma melhoria em tudo.
    Ao escolher nosso candidato não podemos ir pelo populismo ou pelas promessas do candidato temos que estudar sua vida pregressa, o que ele já fez de bom, estudar um pouco seu caráter e principalmente depois de eleito cobrarmos sua atuação.
    Não podemos esquecer que os políticos são nossos empregados, poi, somos nós que pagamos seus salários.

    ResponderExcluir
  6. Amo CQC e acho legal você falar sobre política, só nos preocupamos com o assunto na epoca de eleição depois esquecemos.

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu amo esse tema. Acho que desde os 14 anos me interesso por esse assunto, e acho que ninguém deve se ezimir dela.
    .
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Realmente é muito importante termos uma consciência política desde jovem. Talvez essa seja a única maneira de construirmos um país melhor. Talvez essa seja a única maneira de aprendermos a votar, e não fazermos a besteira que o povo (que tanto odeia política) fez colocando um cara que "não sabe de nada" na presidência do nosso país. Aprendamos a votar, jovens, nos regeneremos e não votemos em terroristas que estão por vir como Dilma Roussef lançada pelo Lula! Aprendamos a votar e não votemos no Lula quando ele se reeleger em 2014, não o tornemos em um Zelaya da vida, a não ser que seja pra ele ser deportado enquanto dorme de pijama! E viva o Brasil! O Lula? Apenas um cara inocente, que não sabe de nada, nem governanar um país! Mas tem uma coisa que ele sabe muito bem, viajar. Boas viagens, excelentíssimo presidente!

    ResponderExcluir
  9. Olha não sei se realmente aja políticos bons, pode até haver mas muitos são influênciados ou tendem a fazer coisas que não gostariam para conquistar algo ou, continuar com um projeto. Na minha visão é assim que as coisas acontecem. Mas assim o mundo gira e de certo modo ele tem tomado um rumo promissor (ou n), talvez. Hum... o Lula pra mim não tem nada de bobo #fikdik ahuagq ele se faz, mas na verdade é muito esperto.
    Amo cqc.

    ResponderExcluir
  10. se tem um coisa que faço questão é de não me deixar manipular pela opinião dos outros, politicamente falando. Por isso que na maioria das vezes, é incomodo me ouvir falar de politica, eu não vou defender o obvio, não compartilho das ideias da maioria e defendo isso ate o fim! e quanto mais estudo, observo e analizo, mas me certifico dos meus conceitos e da minha opinião! acho bacana vc querer tomar uma atitude consciente, afinal, isso é o primeiro passo pra que vc passe a pensar por vc mesmo e refletir por vc mesmo, sem a influencia de nada e de ninguem! ;)

    ResponderExcluir
  11. Na boa, o dia em que o CQC (progreama que gosto muito) for política, tamo bem. É uma questão muito maior. Temos de entender todo o processo em que se desenvolveu nosso país , desde sua origem até hoje, para emitirmos algo que não soe engraçado. Não são 2 piadas que indignarão e politizarão: a questão é ampla! CQC é um ótimo pão e circo, assim como o Pânico.

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  12. O CQC é o que o Pânico e o Casseta Planeta sempre quiseram ser. Mas não vão conseguir!

    ResponderExcluir